Virtualization Station Logo
Virtualization Station
Execute várias máquinas virtuais em NAS e aparelhos

A Virtualization Station é um hipervisor rápido e fiável no NAS e “appliances” da QNAP. Pode executar várias máquinas virtuais e tirar partido da migração em tempo real, da aceleração de hardware e da alta disponibilidade de VM, reduzindo os custos de TI, aumentando a flexibilidade e garantindo um tempo de inatividade mínimo. (Adira ao Programa HA Beta da Virtualization Station 4 para ganhar um JBOD TR-004!)

O que é a Virtualization Station?

A Virtualization Station é um potente hipervisor nos seus aparelhos QNAP que lhe permite construir um ambiente de virtualização rentável. A Virtualization Station suporta vários sistemas operativos tais como Windows, Linux, e QuTScloud. Com base nos recursos disponíveis do sistema, pode configurar e executar várias máquinas virtuais. Também suporta muitas funções de gestão de recursos e aceleração, proporcionando uma plataforma de virtualização acessível com um desempenho soberbo.

A Virtualization Station suporta vários sistemas operativos

No seu NAS e aparelhos QNAP, pode executar várias máquinas virtuais com sistemas operativos Windows, Linux e QuTScloud. Também pode transferir e utilizar instantaneamente aparelhos virtuais a partir do VM Marketplace.

IU de fácil utilização para gerir de forma eficiente múltiplas VMs

Virtualization Station

Veja as VM em execução e os dados em direto de CPU, memória, rede e armazenamento das 5 VM que consomem mais recursos. A utilização diária de recursos também pode ser monitorizada.

A gestão de cópias de segurança e instantâneos de VM é combinada. Estão disponíveis agendamentos de cópia de segurança única e agendamentos personalizados entre uma semana ou um mês.

As informações de ligações de partilha de VM e caminhos de ficheiros exportados são automaticamente registadas e apresentadas.

Veja as VM em execução e os dados em direto de CPU, memória, rede e armazenamento das 5 VM que consomem mais recursos. A utilização diária de recursos também pode ser monitorizada.

A gestão de cópias de segurança e instantâneos de VM é combinada. Estão disponíveis agendamentos de cópia de segurança única e agendamentos personalizados entre uma semana ou um mês.

As informações de ligações de partilha de VM e caminhos de ficheiros exportados são automaticamente registadas e apresentadas.

Gira os recursos de forma flexível para aumentar a usabilidade da máquina virtual

Estão disponíveis várias definições de alocação de recursos dentro da Virtualization Station. Utilize-as conforme necessário para manter as máquinas virtuais a funcionar com a máxima eficiência e fiabilidade.

  • Migração em direto

    Mova as suas máquinas virtuais entre NAS QNAP, mesmo quando estão a funcionar. É útil para o balanceamento de carga, bem como para a migração de VM para um NAS secundário antes da manutenção do NAS principal.

  • Alocação dinâmica de memória

    Com a expansão de memória, a Virtualization Station solicitará à VM que libertem recursos de memória quando a utilização global de memória for elevada. Estes recursos podem então ser reatribuídos a outras VM e/ou ao hipervisor para proporcionar melhorias de desempenho.

  • Partilha de memória

    Kernel Same-page Merging (KSM) é uma funcionalidade de eliminação de duplicados de memória que permite que diferentes VM partilhem a mesma página de memória, melhorando a utilização global da memória.

  • Adição da CPU

    A adição da CPU permite aos utilizadores adicionar dinamicamente recursos da CPU a VM ativas, aumentando instantaneamente o desempenho da VM e melhorando a qualidade do serviço e a experiência do utilizador.

Melhore o desempenho da máquina virtual com aceleração de hardware

Selecione o NAS QNAP e aparelhos de apoio que passam pelos recursos de hardware para máquinas virtuais. Isto pode reforçar significativamente o desempenho e as capacidades da VM.

Proteja facilmente as suas máquinas virtuais

A Virtualization Station oferece várias ferramentas de recuperação após desastre para fornecer proteção contra perda de dados. As opções incluem cópias de segurança locais/remotas, tarefas pontuais/agendadas e muito mais.

  • Cópia de segurança de VM

    Local (interna e externa)/remota; pontual/agendada

  • Instantâneo de VM

    Local; pontual/agendado

  • Clone de VM

    Local; pontual

Nova funcionalidade de alta disponibilidadeBeta

A nova funcionalidade de Alta Disponibilidade da Virtualization Station, combinada com a arquitetura ZFS do QuTS hero e a sincronização em tempo real do SnapSync, permite que dois dispositivos NAS suportem as máquinas virtuais um do outro. Suporta várias condições de deteção de falhas, proteção bidirecional e comutação contínua, alcançando uma verdadeira alta disponibilidade de virtualização de nível empresarial.

Alta disponibilidade de dois NAS, máquinas virtuais ininterruptas!

  • Arquitetura de proteção de VM bidirecional com implementação flexível

    As unidades NAS A e B podem atuar como nós de reserva entre si, permitindo que cada uma configure máquinas virtuais para proteção de HA. Suporta sincronização bidirecional e migração com ativação pós-falha em caso de falha.

  • Utilização flexível de recursos com HA para máquinas virtuais específicas

    A proteção de HA pode ser ativada para máquinas virtuais específicas sem afetar o funcionamento de outros serviços. Isto permite que cada NAS mantenha as suas tarefas e funções originais (tais como servidor de ficheiros, cópia de segurança HBS e outras aplicações QNAP).

  • Sincronização em tempo real do SnapSync, baixa latência

    Ao combinar o sistema de ficheiros ZFS do QuTS hero com a tecnologia SnapSync, os dados da máquina virtual são instantaneamente sincronizados com o NAS correspondente, assegurando uma comutação imediata durante falhas sem risco de perda de dados.

Arquitetura estável, segura e de nível empresarial, para além da HA de dois NAS tradicional

A arquitetura HA de VM da QNAP não se centra apenas na proteção automática, mas também valoriza a integridade dos dados e o funcionamento flexível. Com as tecnologias ZFS e SnapSync do QuTS hero, deteção inteligente de condições de ativação pós-falha e comutação ininterrupta, as máquinas virtuais permanecem estáveis durante processos anómalos e de manutenção, criando uma plataforma de virtualização verdadeiramente de nível empresarial.

  • Alta Disponibilidade de VM Sem Armazenamento Partilhado Externo

    As arquiteturas HA tradicionais exigem Armazenamento partilhado, aumentando o custo e arriscando períodos de inatividade em caso de falha. O QNAP Virtualization Station HA elimina esta dependência, proporcionando Failover e Switchover completos com apenas duas unidades NAS—garantindo operações ininterruptas e reduzindo o custo total de propriedade (TCO).

  • Deteção inteligente de condições de ativação pós-falha, tratamento automático de falhas

    São fornecidas várias condições de deteção de falhas de hardware e de recursos do sistema, e o sistema determina ativamente se deve mudar automaticamente a máquina virtual para outro NAS para continuar a funcionar, evitando atrasos de intervenção manual e assegurando a continuidade do negócio.

  • Operações de comutação online e de transferência e manutenção sem interrupções

    Suporta operações de comutação manual, permitindo que o pessoal de TI migre facilmente máquinas virtuais para outro NAS durante manutenções ao sistema, atualizações de firmware ou ajustes de configuração. Todo o processo é contínuo, sem interrupção do serviço, permitindo uma transferência verdadeiramente perfeita. Isto também se aplica aos testes de HA e à simulação do ambiente, melhorando a fiabilidade do sistema e a eficiência da gestão.

  • Licenciamento HA gratuito e implementação fácil

    A funcionalidade HA de VM está integrada na Virtualization Station, permitindo a ativação sem a necessidade de licenças adicionais da plataforma de virtualização, poupando nos custos de configuração e manutenção. Além disso, com as vantagens do QuTS hero da QNAP e da arquitetura de armazenamento ZFS, não são necessários dispositivos de armazenamento partilhados adicionais (como sistemas de armazenamento iSCSI ou FC-SAN externos), reduzindo significativamente a complexidade e os custos de implementação e tornando os ambientes de virtualização de alta disponibilidade acessíveis às PME.

Requisitos de implementação de HA da Virtualization Station:

  • Os modelos não precisam de ser idênticos, mas os processadores devem ser da mesma marca (por exemplo, Intel® e Intel® ou AMD e AMD).
  • Requer a versão 5.3 do QuTS hero (ou posterior). 
  1. Os dois dispositivos NAS devem ser implementados no mesmo segmento de rede e ligados através de, pelo menos, um cabo de rede físico para efetuar a sincronização de dados da máquina virtual.
  2. A versão Beta atual suporta até duas máquinas virtuais para proteção de HA. Algumas funcionalidades, como a passagem de GPU ou USB, não são suportadas.
  3. Para obter informações detalhadas sobre as condições e limitações de suporte, consulte o Tutorial.

Execute o QuTScloud na Virtualization Station para um NAS QNAP multi-inquilino

O QuTScloud é um aparelho NAS virtual baseado no sistema operativo QTS da QNAP. Os benefícios do QuTScloud incluem elasticidade de recursos, flexibilidade orçamental e muitos mais. As empresas e grupos de trabalho podem configurar o QuTScloud como máquina virtual nos centros de dados existentes no local. Implemente agora o QuTScloud com a Virtualization Station para transformar um aparelho NAS físico num ambiente multi-inquilino. É económico em termos de custos e de espaço, e também flexível!

A Virtualization Station pode ajudar de diversas formas

A utilização de máquinas virtuais proporciona muitos benefícios aos profissionais de TI e programadores, incluindo redução de custos, melhorias de eficiência, melhor ecocompatibilidade e muitos mais.

Introdução à Virtualization Station

Como instalar uma VM com Windows 11 num NAS QNAP

Rede e Switch Virtual da QNAP explicados

Lista de compatibilidade de SR-IOV e Intel® QAT para NAS, aparelhos e adaptadores de rede opcionais

Nome do modelo Ver. mín. BIOS Apoio para SR-IOV Apoio para Intel QAT
Nome do modelo Apoio para SR-IOV

Sim Não NIC opcional necessário

Escolher especificação

      Mostrar mais Menos

      Este site noutros países/regiões:

      open menu
      back to top