O que é o NAS e porque é que os criadores e as pequenas empresas confiam na QNAP?
O que é o NAS?
O NAS (Network-Attached Storage) é um dispositivo de armazenamento de dados que aloja ficheiros digitais, tais como fotos, vídeos, música e documentos. Tal como o seu nome indica, o NAS permite-lhe aceder a ficheiros através de redes Wi-Fi ou com fios, com base nos seus casos de utilização.
De um modo geral, os utilizadores de NAS colocam vários discos rígidos num NAS para criar um RAID (Redundant Array of Independent Disks). O RAID é uma tecnologia que combina vários discos num grande espaço de armazenamento, denominado volume.
Quais são as vantagens do RAID?
O RAID proporciona uma diferença significativa entre o NAS e as unidades externas tradicionais. Vejamos os três maiores benefícios.
Saiba mais: Saiba o que é RAID
NAS vs. Google Drive, Dropbox, iCloud.
Por que razão deve adquirir um NAS?
A utilização de serviços em nuvem pública para armazenar ficheiros é conveniente no início, mas podem surgir muitas preocupações sobre custos ocultos, limites de armazenamento/largura de banda, disponibilidade de serviços, propriedade de dados e segurança.
Com um NAS, pode construir uma nuvem privada segura que está totalmente sob o seu controlo, expandir facilmente o armazenamento e não se preocupar em perder o acesso aos seus ficheiros no caso de o seu fornecedor de nuvem interromper o serviço ou sofrer uma violação de segurança. Todas as funcionalidades que conhece e de que gosta nos serviços em nuvem pública, incluindo colaboração em equipa e sincronização de ficheiros, também estão disponíveis no NAS QNAP!
Saiba mais: Qsync, utilize um NAS como uma Dropbox
Um sistema operativo inteligente que apoia totalmente a sua criatividade
Com um sistema operativo inteligente premiado, o NAS QNAP proporciona uma experiência de utilizador familiar e muitas mais funcionalidades do que o armazenamento na nuvem e em unidades externas. O SO do NAS é atualizado regularmente para lhe proporcionar uma maior segurança e novas funcionalidades fantásticas.
Saiba mais: Sistema operativo QTS, Sistema operativo QuTS hero baseado em ZFS
O que o NAS pode fazer
Para além de armazenar ficheiros digitais, o NAS é uma solução divertida para utilizar os seus dados! Estas excelentes funcionalidades não são suportadas por todas as marcas de NAS, mas são suportadas pela QNAP.
Sugestões
Posso aceder ao NAS com um PC, Mac, iPhone ou Android?
Sim. Isto deve-se ao facto de o NAS QNAP suportar uma grande variedade de protocolos, incluindo SMB e AFP. “Protocolo” refere-se às regras que um computador segue para enviar/receber dados. Os dados não podem ser reencaminhados ou partilhados se o seu protocolo não for suportado.
Porque é que os criadores e as empresas confiam na QNAP?
A QNAP é uma marca de confiança reconhecida por criadores, profissionais de TI e muitos utilizadores exigentes em termos de armazenamento em todo o mundo. Vejamos quais as vantagens que pode trazer ao seu fluxo de trabalho.
A QNAP é fácil de utilizar. A sério, acredite em nós!
Guias do utilizador online/offline, em poucas palavras
Quer saber se um NAS QNAP é demasiado “técnico” para utilizar? Não se preocupe — durante as definições iniciais, a QNAP recomenda definições baseadas nos seus requisitos de utilização. A QNAP fornece definições muito específicas em comparação com outros fabricantes de NAS, que podem parecer técnicas, mas que o ajudarão no futuro.
Comece a utilizar os nossos modelos recomendados
1. Estes valores foram calculados utilizando discos rígidos de 24 TB. A capacidade real irá variar com base na sua configuração e unidades utilizadas.
2. Este valor é a soma da utilização de um RAID 5 com cinco discos rígidos de 24 TB, mais um RAID 10 com quatro SSD de 15 TB. A capacidade real irá variar com base na sua configuração e unidades utilizadas.
A flexibilidade é importante ao escolher discos rígidos!
O NAS QNAP é compatível com a maioria das marcas de discos rígidos, permitindo-lhe escolher com base no orçamento, capacidade e desempenho. A QNAP testa proativamente discos rígidos novos e existentes com o NAS de modo a garantir a fiabilidade e a eficiência de armazenamento.