QNAP AWS Storage Gateway Appliance

Use o QNAP NAS como um gateway de dados local para seus dados armazenados no AWS Cloud

O QNAP NAS possui com um hardware robusto e oferece softwares e serviços completos para proteger seus dados. Ao implantar a máquina virtual do AWS Storage Gateway no seu QNAP NAS, o NAS pode atuar como um gateway para conexão direta com o AWS Cloud. Além de permitir que você use o serviço do AWS Cloud para backup, recuperação de desastres e processamento de dados na nuvem, o serviço AWS Storage Gateway habilita uma estrutura de nuvem híbrida que cria uma nova camada de armazenamento na nuvem com um cache local no seu NAS para gerenciamento de dados eficiente e acesso de baixa latência a dados acessados com frequência.

O que é o AWS File Gateway? (Baseado em arquivo)

O AWS File Gateway permite armazenar arquivos como objetos no Amazon S3 usando os protocolos de arquivo NFS e SMB padrão e possibilita o acesso rápido aos seus arquivos na nuvem a partir do seu QNAP NAS com um cache local dos dados acessados com frequência. Implante o File Gateway em seu QNAP NAS se precisar de armazenamento de arquivos no S3 para armazenamento, backup ou processamento de cargas de trabalho, incluindo análise de dados e aprendizado de máquina.

O que é o AWS Volume Gateway? (Baseado em bloco)

O AWS Volume Gateway apresenta seus volumes de armazenamento usando o protocolo de bloco iSCSI. É possível fazer backup dos dados gravados nesses volumes de forma assíncrona como instantâneos de pontos no tempo (instantâneos do Amazon EBS) armazenados na nuvem e também para processamento adicional de dados. Você pode implantar o Volume Gateway no modo de cache no seu QNAP NAS para ter acesso rápido aos seus volumes iSCSI no Amazon S3 como um cache local, no modo armazenado para armazenar seu volume de dados inteiro no gateway de armazenamento local com alta velocidade de acesso ou pode armazenar o volume como instantâneos do EBS para backups externos duráveis e de baixo custo que podem ser recuperados localmente ou implantados facilmente em outro site.

Principais recursos do AWS Storage Gateway

O AWS Storage Gateway é um serviço de armazenamento em nuvem híbrida que conecta seu QNAP NAS ao AWS Cloud, permitindo que você execute facilmente cargas de trabalho de nuvem híbrida, incluindo backups na nuvem, processamento na nuvem ou migração única de dados de volumes de bloco ou bancos de dados.

  • Protocolos de armazenamento padrão

    O Storage Gateway conecta-se diretamente a seus aplicativos locais de produção ou backup com NFS, SMB ou iSCSI, para que você possa adotar o armazenamento do AWS Cloud sem a necessidade de modificar seus aplicativos. Com conversão de protocolo e emulação de dispositivo, é possível acessar dados baseados em bloco em volumes gerenciados pelo Storage Gateway no Amazon S3 e armazenar arquivos como objetos nativos do Amazon S3.

  • Transferência de dados otimizada e segura

    O Storage Gateway oferece carregamento seguro de dados alterados e downloads seguros de dados solicitados, criptografando os dados em trânsito entre qualquer tipo de appliance de gateway e o AWS via SSL. Otimizações como gerenciamento de múltiplas partes, buffer automático e transferências de delta são utilizadas em todos os tipos de gateway, e a compactação de dados é aplicada a todos os dados baseados em blocos.

  • Cache totalmente gerenciado

    O uso de um QNAP NAS como gateway local mantém um cache de dados lidos/gravados recentemente para que seus aplicativos possam ter acesso de baixa latência aos dados que também são armazenados no AWS.

  • Integrado ao AWS

    O AWS Storage Gateway integra-se ao AWS para armazenamento e gerenciamento. O serviço armazena os arquivos como objetos nativos do Amazon S3 e armazena os instantâneos do EBS gerados pelo Volume Gateway com o Amazon EBS.

Etapas para implantar o AWS Storage Gateway no QNAP NAS

    • Inicie o Virtualization Station, clique em “Mercado de VMs” e escolha o tipo necessário de máquina virtual do AWS Storage Gateway para baixar e implantar.
      • Gateway de arquivo
      • Gateway de volume (volumes armazenados, volumes em cache)
    • Quando a implantação estiver concluída, a máquina virtual do AWS Storage Gateway estará pronta para conexão.
    • Conecte o gateway à sua conta do AWS para ativar e concluir a configuração no console do AWS.
    • Comece a usar o AWS Storage Gateway para criar sua solução de nuvem híbrida

Nota:

O NAS com o QTS 4.3.x requer o Virtualization Station 3.1.1085 (ou posterior). O NAS com o QTS 4.4.x requer o Virtualization Station 3.2.355 (ou posterior).

Para obter mais informações, consulte o guia do usuário do AWS:

Requisitos do sistema

Os requisitos de hardware recomendados para um dispositivo de VM da QNAP são:

  • Quatro processadores virtuais atribuídos à VM.
  • 16 GiB de RAM atribuídos à VM.
  • 80 GiB de espaço em disco para instalação da imagem de VM e dados do sistema.

Para melhorar o desempenho do NAS host do gateway, recomendamos a seguinte configuração de gateway:

  • Use unidades de alto desempenho (como SSDs NVMe) para executar o gateway de armazenamento, o cache e o buffer de carregamento.
  • Configure o armazenamento com o modo de cache "Forçar regravação" e a interface "VirtIO".
  • Configure o adaptador de rede para usar "VirtIO".

Para obter orientação sobre desempenho, consulte o guia do usuário do AWS:

https://docs.aws.amazon.com/storagegateway/latest/userguide/Performance.html

Escolher especificação

      Mostrar mais Menos

      Este site noutros países/regiões:

      open menu
      back to top