Armazenamento com foco no desempenho

Mantenha-se à frente da concorrência com sistemas QNAP NAS potentes e confiáveis com suporte a SSDs

Aceleração de cache SSD

Desempenho sem limites para casos de uso com alto consumo de recursos

Adicionar um cache SSD a um QNAP NAS é uma maneira fácil de aumentar o desempenho do seu armazenamento, especialmente para casos de uso com alta demanda de IOPS. Você pode iniciar, parar ou alterar as configurações para atender às suas necessidades a qualquer momento sem desligar o sistema.

» Saiba mais: Cache SSD

  • Cache somente gravação

    Dedique recursos para otimizar aplicações com gravação intensiva, como armazenamento de mídia e serviços de registro de IoT (Internet das Coisas) para maximizar o ROI dos SSDs.

  • Caches SSD RAID 5/6

    As configurações RAID 5/6 para aplicações de acesso sequencial ou de um cache somente leitura podem oferecer desempenho semelhante a um cache SSD RAID 10, além de mais espaço de cache.

  • Cache SSD global

    A aceleração de cache SSD global pode compartilhar um único volume/RAID SSD com todos os volumes/iSCSI LUNs para um cache somente leitura ou de leitura/gravação.

Superprovisionamento extra de SSD definido por software

Você pode obter um desempenho de SSD de nível corporativo com SSDs comerciais de baixo custo

Com a tecnologia de ponta de “superprovisionamento extra de SSD definido por software”, o QNAP NAS permite explorar o pleno potencial dos SSDs e é transformado em um verdadeiro armazenamento com suporte a SSDs.

» Saiba mais: Superprovisionamento extra de SSD

  • Otimize as velocidades de gravação aleatória dos SSDs

  • Prolongue a vida útil do SSD com maior resistência

  • Aumente em até 60% o superprovisionamento

  • Identifique a taxa ideal de superprovisionamento com a Ferramenta de Criação de Perfil de SSD

Tecnologia Qtier permite divisão automática em camadas

  • Otimização constante de dados entre camadas de armazenamento

    A tecnologia Qtier™ transfere automaticamente os dados entre SSDs de alto desempenho, unidades SAS e discos SATA de alta capacidade com base na frequência de acesso, permitindo aproveitar desempenho excepcional e reduzir o TCO de armazenamento ao mesmo tempo.

    » Saiba mais: Qtier

  • O Qtier maximiza o retorno dos SSDs

    O recurso de reconhecimento de E/S do Qtier permite que o armazenamento em camadas de SSD não só armazene dados ativos, mas também reserve um espaço semelhante a um cache para comportar picos de E/S em tempo real, o que ajuda a maximizar as vantagens dos SSDs a fim de otimizar a capacidade e o desempenho.

    » Saiba mais: Qtier para SSD

Vários volumes e LUNs

Vários tipos de volumes e LUN para atender diferentes necessidades de aplicação

Você pode criar vários volumes no conjunto de armazenamento para várias aplicações em ambientes empresariais comuns com diferentes grupos de trabalho. Os tamanhos de volume também podem ser reduzidos, garantindo que seu NAS se adapte às necessidades em constante mudança.

  • Volume estático

    Os volumes estáticos são criados diretamente em um grupo de RAID. Eles oferecem o melhor desempenho para acesso aleatório de arquivos (até 20% mais rápido do que outros volumes de discos). Esta opção é útil para criar espaços de armazenamento com alto desempenho para compartilhamento de arquivos ou colaboração on-line.

  • Volume grosso

    Os volumes grossos são criados a partir de um espaço previamente alocado do conjunto de armazenamento. A capacidade é reservada e expansível. Esta opção é adequada para uso geral.

  • Volume fino

    Volumes finos podem ser criados com mais espaço do que a capacidade de armazenamento utilizável e ocupam espaço físico do conjunto de armazenamento somente à medida que os dados são gravados no volume. O provisionamento fino maximiza a utilização do armazenamento e é útil para espaços de armazenamento dinâmicos e armazenamento limitado compartilhado por vários usuários.

  • iSCSI LUN baseado em blocos

    Além do armazenamento de dados, o volume pode ser utilizado como um iSCSI LUN. O iSCSI LUN de nível de bloco oferece menos sobrecarga, o que melhora o desempenho geral de leitura/gravação. Além disso, é compatível com aplicações de virtualização (como provisionamento fino e recuperação de armazenamento VAAI e Microsoft® ODX) como uma opção ideal de solução de armazenamento iSCSI.

Nota: Os Volumes finos demandam atenção redobrada para a utilização do armazenamento impedindo falhas devido a insuficiência do espaço de armazenamento. Espaço de volumes finos significa capacidade potencial maximizada. Outros volumes podem utilizar o espaço físico. Se o espaço utilizável é insuficiente para a recuperação do instantâneo, recuperar o instantâneo não funcionará.

RAID 50/60

Equilibra capacidade, proteção e desempenho

Ao usar um NAS com mais de 10 unidades, o RAID 50/60 não só oferece maior proteção de dados do que um único RAID 5/6, mas também maximiza o espaço de armazenamento útil em relação ao RAID 10. Além do armazenamento de dados, o RAID 50/60 também oferece uma ótima opção para streaming de vídeo profissional e uso de banco de dados.

Tipos de RAID abrangentes compatíveis com o QNAP NAS

Tipo de RAID RAID 5 RAID 6 RAID 10 RAID 50 RAID 60
Número de discos Pelo menos 3 Pelo menos 4 Pelo menos 4 Pelo menos 6 Pelo menos 8
Número de falhas de discos toleradas 1 2 1 em cada submatriz 1 em cada submatriz 2 em cada submatriz
Número de discos
Capacidade
Utilização ideal Aplicações gerais Aplicações gerais Banco de dados e hospedagem de VDI Backup de alta frequência VDI de alta capacidade ou edição de mídia
  1. A tolerância a falhas do RAID 50/60 depende do número de grupos de RAID.
  2. O RAID 50/60 é altamente recomendável para modelos de NAS com mais de 10 unidades.

Expansão de armazenamento

Integrado, flexível e econômico

A QNAP oferece várias maneiras de expandir o armazenamento do NAS conforme necessário para acompanhar o crescimento dos dados e dos negócios.

  • VJBOD

    Use o VJBOD (Virtual JBOD) para expandir sua capacidade de armazenamento aproveitando o armazenamento não utilizado de outro QNAP NAS. Até oito sistemas QNAP NAS podem ser montados como discos locais no NAS host.

    » Saiba mais: VJBOD

  • Conecte gabinetes de expansão

    Conecte um ou mais gabinetes de expansão da QNAP para expansão imediata da capacidade.

    » Saiba mais: Compatibilidade com a expansão de armazenamento

  • Migre para um novo NAS

    Instale seus discos rígidos de NAS em um QNAP NAS maior e mantenha todos os seus dados e configurações existentes.

    » Saiba mais: Migração de um NAS antigo

  • Migre para um novo NAS

    Faça a troca a quente de unidades de menor capacidade por unidades de maior capacidade.

    » Saiba mais: Atualização da Capacidade RAID Online

Descubra mais detalhes

  • Cross-platform file sharing

    Cache SSD

    O QNAP NAS suporta SSDs para armazenamento em cache para melhorar o desempenho de armazenamento para aplicativos exigentes, com um método acessível e fácil de instalar.

  • Cross-platform file sharing

    Superprovisionamento extra de SSD

    O superprovisionamento extra de SSD definido por software da QNAP aumenta o desempenho e a durabilidade dos SSDs.

  • Cross-platform file sharing

    Qtier

    A tecnologia Qtier ™ permite soluções de armazenamento com divisão automática em camadas que transferem automaticamente os dados ativos para camadas de armazenamento de alto desempenho e os dados inativos para unidades de maior capacidade e menor custo, permitindo que as empresas aproveitem desempenho ideal e reduzam o TCO do armazenamento ao mesmo tempo.

  • Cross-platform file sharing

    O QNAP NAS suporta cache SSD e a divisão automática em camadas

    O Qtier, a tecnologia de divisão automática em camadas da QNAP, maximiza os benefícios de SSDs para aumentar o desempenho e a capacidade.

  • Cross-platform file sharing

    Virtual JBOD

    O VJBOD (Virtual JBOD) permite que você utilize os recursos de armazenamento de outro QNAP NAS e expanda a capacidade de armazenamento do seu NAS local.

Escolher especificação

      Mostrar mais Menos

      Este site noutros países/regiões:

      open menu
      back to top