QTS 5.1
Desempenho melhorado. Gestão flexível. Maior segurança.

Experimente “eficiência” com NAS QNAP! O QTS 5.1 possui multicanal SMB para proporcionar maior desempenho e ligações com tolerância a falhas, análise avançada de unidades e substituição de discos RAID que protege os seus dados, administração delegada para facilitar os volumes de trabalho de gestão, suporte para o acelerador de IA Hailo-8™ a fim de aumentar o desempenho do reconhecimento de videovigilância em larga escala, e muito mais.

Ative o multicanal SMB para desfrutar de débito total e proteção multicaminho

O multicanal SMB agrega múltiplas ligações de rede para maximizar a largura de banda disponível com velocidades de transferência mais elevadas, sendo especialmente ideal para transferência de ficheiros de grande dimensão e conteúdo multimédia. Mais informações

Desempenho da rede multiplicado

Vincule várias ligações de rede a um dispositivo cliente e desfrute de um aumento drástico do débito.

Desempenho da rede multiplicado

Ativação pós-falha automática

Se uma ligação falhar, a E/S de aplicação continua com a restante rede. Toda a largura de banda total reverte automaticamente para o débito total assim que ocorrer a recuperação da falha.

Ativação pós-falha automática

Configuração automática

Com multicanal SMB, os caminhos de rede disponíveis são automaticamente detetados e agregados. Não é necessária qualquer configuração adicional complexa.

Configuração automática

Até 4 vezes mais rápido com multicanal SMB

A QNAP fornece vários NAS preparados para 2,5 GbE e 10 GbE com portas de 2,5 GbE e 10 GbE incorporadas, o que os torna adequados para multicanal SMB, a fim de impulsionar aplicações e maximizar o seu retorno do investimento!

Multicanal SMB (2,5 GbE × 4 canais)

Leitura

MB/s

Escrita

MB/s

Multicanal não SMB (2,5 GbE × 1 canal)

Leitura

MB/s

Escrita

MB/s

Testado nos laboratórios da QNAP. Os números podem variar de acordo com o ambiente.
NAS: TVS-h474 com QuTS hero h5.1, 4 SSD Seagate IronWolf ZA4000NM10002 (RAID 5), 4 portas de 2,5 GbE (2 × NIC QXG-2G2T-I225)
PC cliente: Windows Servidor 2019 com i3-8100T de 3,1 GHz, com um NIC QXG-2G4T-I225 para 4 portas de 2,5 GbE, cabo Ethernet ligado para ponto a ponto ao NAS, IP estático definido para Windows e MTU9000 para 4 portas e Moderação de interrupção desativada

Qual é a diferença entre o multicanal SMB e Port trunking?

Multicanal SMB Port Trunking
Configuração Plug & use. Basta ligar as portas Ethernet do NAS ao dispositivo cliente. O NAS requer definições adicionais
(Pode também requerer um switch compatível com Port Trunking)
Sistema operativo do NAS QTS 5.1 Sem limitação de versão
Agregação de largura de banda Sim Sim
Agregação de velocidade de transferência Sim Não
Balanceamento de carga Sim Sim
Tolerância a falhas Sim Sim
Cenários Aumenta o desempenho de transferência para utilizadores individuais Acesso simultâneo a dados com vários membros

Nota:

  1. O multicanal SMB só permite combinar as portas Ethernet da mesma velocidade e do mesmo tipo num dispositivo. Por exemplo, 10 GbE + 10 GbE.
  2. O multicanal SMB utiliza o mesmo número de portas Ethernet entre dispositivos.
  3. Se o NAS e o cliente utilizarem velocidades diferentes de portas de rede, será utilizada a velocidade mais lenta. Por exemplo, se ligar um PC com duas portas de 2,5 GbE a um NAS com duas portas de 10 GbE, a velocidade de transferência do multicanal SMB é de 5 Gb/s.
  4. O desempenho real pode variar em função da configuração (CPU, RAM, discos rígidos, switches, etc.) e do desempenho do hardware do NAS e do dispositivo cliente.
  5. RSS, RDMA e Agregação de NIC ainda não são suportadas.

Suporta AES-128-GMAC para aceleração de assinatura SMB

A assinatura SMB (também conhecida como assinatura de segurança) é um mecanismo de segurança no protocolo SMB. Para aplicações empresariais que exigem segurança de alto nível, a assinatura SMB ajuda a aumentar a segurança na partilha de ficheiros, protegendo contra ataques de interceção. No entanto, a assinatura SMB também pode ter um impacto negativo no desempenho da transmissão de dados.

Melhor combinação de desempenho e proteção

O QTS 5.1 suporta a aceleração de assinatura AES-128-GMAC (apenas em clientes Windows Server 2022 e Windows 11), que não só aumenta significativamente a eficiência da assinatura de dados em relação a SMB 3.1.1, como também melhora a utilização da CPU do sistema NAS, proporcionando o melhor equilíbrio de segurança e desempenho.

NAS x86 de 64 bits
2 vezes mais rápido

AES-CMAC: Leitura de 619 MB/s
AES-128-GMAC: Leitura de 1238 MB/s

NAS ARM de 64 bits
10 vezes mais rápido

AES-CMAC: Leitura de 68 MB/s
AES-128-GMAC: Leitura de 738 MB/s

Ambiente de teste:
Crystal Disk Mark, débito de 1 MB
Cliente: Windows Server 2022 (AMD EPYC 7232P de 3,0 GHz, DDR4 de 128 GB) com NIC de 10 GbE
NAS x86: TS-h1887XU-RP-E2336-32G, QTS 5.1 (GMAC), QTS 5.0.1 (CMAC), Samsung 870 EVO de 1 TB, RAID 50, NIC Aquantia X550 de 10 GbE integrado
NAS ARM: TS-1232PXU-RP-4G, QTS 5.1 (GMAC), QTS 5.0.1 (CMAC), Samsung 860PRO de 512 GB, RAID 5, NIC Annapurna SFP+ de 10 GbE integrado

Proteja a sua conta NAS com autenticação de dois fatores (2FA)

Recomenda-se vivamente a utilização de 2FA em todas as suas contas de utilizador, e o seu NAS não é exceção. Aplique agora um processo de início de sessão de dois passos às suas contas NAS para ajudar a evitar o acesso não autorizado ao seu NAS e garantir a segurança dos dados e da rede do NAS.

QNAP Authenticator

Instale a aplicação QNAP Authenticator no seu telemóvel, configure a verificação de 2 passos e inicie a sessão no seu NAS de forma segura e conveniente. Mais informações

Autenticação de início de sessão segura e flexível

Verificação de 2 passos
Início de sessão sem palavra-passe

Administração delegada para aumentar a produtividade da gestão e garantir a segurança dos dados

Os utilizadores de grupos administradores com plena autoridade do NAS podem delegar oito tipos de funções a outros utilizadores com permissões especificadas para tarefas de gestão e dados do NAS. Para organizações que continuam a crescer, a delegação de funções ajuda a aliviar o volume de trabalho de gestão. Saiba mais sobre a administração delegada

Maior eficiência com a delegação

A partilha de tarefas e responsabilidades administrativas com outros colaboradores não só alivia o peso da gestão como também assegura a fiabilidade operacional se o pessoal de gestão estiver ausente. Cada função predefinida só pode desempenhar tarefas específicas e aceder a dados com autoridade limitada, atribuindo responsabilidades claras e fornecendo segurança de dados. Explore as funções delegadas e os privilégios

Maior eficiência com a delegação
Função delegada Privilégios
Gestão do sistema Tem as mais elevadas capacidades administrativas em Administradores.
Tem privilégios de todas as outras funções delegadas.
Gere definições do sistema no Painel de Controlo.
Só pode aceder a pastas/ficheiros depois de lhe terem sido concedidas permissões de leitura/escrita.
Gestão de aplicações Instala, atualiza e gere aplicações no App Center.
Gestão do acesso Gere a acessibilidade global do NAS e executa o QuFirewall.
Monitorização do sistema Vê o estado e informações do sistema NAS através do Monitor de Recursos e do Painel.
Gestão de Utilizadores e Grupos Cria, edita e elimina utilizadores e grupos locais/de domínio.
Gestão de pastas partilhadas Gere pastas partilhadas e concede direitos de acesso a utilizadores ou grupos.
Gestão da cópia de segurança Gere e monitoriza as tarefas de cópia de segurança do NAS, incluindo Hybrid Backup Sync e Hyper Data Protector.
Operação de cópias de segurança Executa tarefas de cópia de segurança de pastas partilhadas especificadas com permissões.

Caso prático de utilização comercial — Cópias de segurança de rotina

Quando uma organização está a crescer, os requisitos das cópias de segurança de dados dos departamentos diferentes tornam-se cada vez mais complexos de lidar pelo pessoal de TI. Com a administração delegada, o pessoal de TI pode designar membros com a função Operação de cópias de segurança para gerir as cópias de segurança das pastas e ficheiros do seu próprio departamento. Cada cópia de segurança de rotina de cada departamento pode então ser executada mais facilmente e sem requerer o envolvimento do pessoal de TI.

Caso prático de utilização comercial — Cópias de segurança de rotina

Substituição automática de discos RAID por discos de reserva antes de uma potencial falha

Se forem detetados potenciais erros na unidade, o QTS 5.1 move automaticamente os dados do disco afetado num grupo RAID para um disco de reserva, antes que os dados no disco afetado fiquem completamente danificados. Ao eliminar a necessidade de esperar pelo sistema para substituir unidades (desde horas até mesmo semanas) apenas após a ocorrência de uma falha, a fiabilidade do sistema é substancialmente melhorada e elimina a necessidade de reconstruir o RAID.

Evite o tempo e os riscos de reconstrução de RAID

Quando ocorre uma falha num disco, o RAID entra em modo degradado. A reconstrução de um RAID pode demorar muito tempo, o que pode implicar um risco adicional de perda de dados, afetando também o desempenho do sistema. O QTS 5.1 suporta a substituição automática do disco RAID, sem necessidade de esperar pela reconstrução do RAID.

Várias ferramentas de avaliação de unidades de disco

O QTS 5.1 inclui inúmeras ferramentas de verificação do estado de funcionamento de discos rígidos/SSD, incluindo S.M.A.R.T., Western Digital® Device Analytics (WDDA), IronWolf® Health Management (IHM), DA Drive Analyzer e vida útil restante estimada de SSD. Uma vez ocorrido evento de acionamento, os dados de unidade com potencial de falha serão automaticamente movidos para o disco de reserva.

Várias ferramentas de avaliação de unidades de disco

Interface de utilizador de gestão de armazenamento otimizada

O Gestor de Armazenamento e Instantâneos inclui tudo o que precisa para identificar rapidamente o tipo e a informação do disco de cada compartimento de unidades. O estado de funcionamento do disco também pode ser determinado instantaneamente através do ULINK® DA Drive Analyzer, Seagate® IHM e WD® DA.

Interface de utilizador de gestão de armazenamento otimizada

Análise do estado de funcionamento das unidades melhorada e previsão de falhas

Equipado com um motor de IA em nuvem fornecido pela ULINK, o ULINK DA Drive Analyzer prevê de forma inteligente se uma das suas unidades está prestes a falhar, permitindo-lhe planear substituições e continuidade de serviço antes de ocorrer a falha da unidade. Relativamente à administração delegada, as funções “Gestão do sistema” e “Monitorização do sistema” têm privilégios para utilização do DA Drive Analyzer. Mais informações

Interface de utilizador avançada

Visão abrangente
Informações detalhadas sobre as unidades e compra da licença
Registos de carregamento de dados das unidades

Portal ULINK DA

O Portal ULINK DA proporciona uma forma abrangente de utilizar os dados do DA Drive Analyzer. Fornece um Mapa de Radar visualizado, com uma pontuação para cada eixo Autoteste, Problemas detetados pelo anfitrião, S.M.A.R.T., Temperatura e Problemas detetados pela unidade, para ajudá-lo a determinar rapidamente o estado de funcionamento da unidade. Pode visitar o Portal ULINK DA a partir do separador Informações adicionais na aplicação DA Drive Analyzer. Saiba mais sobre o Portal ULINK DA

Portal ULINK DA

DA Desktop Suite

O DA Desktop Suite, disponível para Windows® e macOS®, permite-lhe monitorizar facilmente vários dispositivos para múltiplos utilizadores, o que pode ser especialmente útil para o pessoal de TI.

DA Desktop Suite

Monitorize e gira múltiplos NAS com a Plataforma de gestão e orquestração AMIZ Cloud

AMIZ Cloud é uma plataforma centralizada de gestão em nuvem que permite aos administradores gerir facilmente dispositivos multilocal a partir de um único local, tornando-a especialmente ideal para organizações com vários locais ou filiais. Agora, AMIZ Cloud pode monitorizar remotamente não só o equipamento de virtualização em rede QuCPE, mas também o NAS QNAP.Saiba mais

Gira dispositivos em múltiplas organizações

No Organization Center, os proprietários da organização (pessoal de TI ou prestadores de serviços geridos) podem criar mais organizações para empresas, adicionar dispositivos a diferentes organizações e convidar os utilizadores para a organização como administradores a fim de ajudar a gerir os dispositivos na organização. Os proprietários podem conceder privilégios de proprietário a até 200 administradores por organização.

Sugestões: Saiba como a sua conta QNAP, myQNAPcloud e AMIZ Cloud funcionam em conjunto

Gira dispositivos em múltiplas organizações

Visão geral de todos os estados do NAS

Recursos e estado do sistema
Atualização do firmware
Gestão de alertas
Gestão de aplicações

Gira e pesquise ficheiros facilmente com a nova File Station

A File Station é mestre em gerir todos os seus ficheiros a partir de NAS e dispositivos ligados (incluindo dispositivos USB, cartões SD, NAS montados remotamente, serviços em nuvem, etc.). Com uma interface fácil de usar, a File Station torna a navegação, acesso e pesquisa de ficheiros mais fácil do que nunca. Mais informações

Secções "Recentemente"

A File Station apresenta ficheiros que foram recentemente carregados, acedidos e eliminados no painel esquerdo, permitindo-lhe encontrar rapidamente os ficheiros pretendidos.

Secções

Barra de pesquisa

O motor de busca de texto completo Qsirch é agora suportado! Pode encontrar ficheiros por nome de ficheiro e texto nos documentos, ou utilizar um filtro para procurar ficheiros muito mais rapidamente. Saiba mais sobre Qsirch

Barra de pesquisa

Adicione um módulo M.2 Hailo-8™ para aumentar a vigilância com IA com até 26 TOPS

Poupe nos custos de computação em nuvem ou na compra de um grande número de câmaras de IA dispendiosas. Agora pode adicionar um módulo de aceleração de IA M.2 Hailo-8™ a um servidor de vigilância QNAP de modo a aumentar o desempenho do reconhecimento com IA — obtendo uma vigilância inteligente em grande escala, altamente eficiente e precisa, com custos totais muito mais baixos.

Para campos de vigilância que requerem elevado desempenho para análise em tempo real de um maior número de câmaras, pode utilizar câmaras IP convencionais e geri-las através de um NAS de vigilância da QNAP com um módulo com IA M.2 Hailo-8™ para um rápido reconhecimento facial e contagem de pessoas — ajuda a maximizar o seu investimento em comparação com a utilização da mesma quantidade de câmaras com IA dispendiosas.

QVR Face — Solução de reconhecimento facial

Número de câmaras IP para análise simultânea

12 canais

Analisa vídeos em tempo real para reconhecer dezenas de milhares de rostos, proporcionando maior comodidade e segurança. Adequado para a gestão automática de acesso a portas, gestão de assiduidade e serviços de comércio a retalho inteligentes. Mais informações

QVR Human — Solução de contagem de pessoas

Número de câmaras IP para análise simultânea

4 vezes mais

Preveja o tráfego, caixas de pagamento e secções populares das lojas e obtenha informações sobre as horas de maior afluência, otimizando a eficiência operacional de pequenas lojas de comércio a retalho, restaurantes e outras instalações. Mais informações

Módulo com IA M.2 2280 Hailo-8™ com chave B+M

O módulo com IA Hailo-8™ suporta modelos de NAS QNAP x86 (Intel ou AMD)

Módulo com IA M.2 2280 Hailo-8™ com chave B+M

Atualize agora

Experimente as últimas inovações e melhorias no QTS 5.1!

  1. As funcionalidades estão sujeitas a alterações e compatibilidade do sistema, pelo que podem não estar disponíveis para todos os modelos de NAS QNAP.
  2. O desempenho e compatibilidade da aplicação podem variar dependendo do modelo de NAS. Consulte a tabela de especificações do software para mais informações.
  3. Nota da versão: https://www.qnap.com/go/releasenotes/

Escolher especificação

      Mostrar mais Menos

      Este site noutros países/regiões:

      open menu
      back to top